Image Map

D!S: HEADER - LAYOUT (FAITH)

em quarta-feira, 29 de março de 2017 |



OI, GENTE. TUROBOM?

Quem aí quer aprender a fazer layout?

Não, vocês não leram errado. Porém, vamos por partes, pois fazer layout demora e, ainda que não seja um bicho de sete cabeças, requer muita atenção.

Então, no tutorial de hoje, eu irei ensiná-los a fazer a HEADER.

Para começar, eu usei o Photoshop Cs6 Portable. Não tem problema se você tiver outro, mas caso queira baixar o mesmo que o meu e que não pesa quase nada, inclusive, é só clicar AQUI. Se baixar, não se esqueça de deixar um comentário lá, ok?

Enfim, eu não usei quase nenhuma ferramenta para fazer a header. As que eu usei foram:

BORRACHA (TECLA DE ATALHO “E”)

TEXTO (TECLA DE ATALHO “T”)

Usei as fontes: BattleStation e Orator Std.

LUPA – ZOOM (TECLA DE ATALHO “Z”)
VETOR (TECLA DE ATALHO “U”)
O vetor foi à ferramenta que mais usei porque é nela que você deve criar as formas, sejam elas quadrados, retângulos, círculos e etc.
Mas desta ferramenta só usei duas das opções, que são:



Em ambas, você encontrará:

Por exemplo, usando a primeira opção que é a ferramenta “retângulo 1”, se você deixar marcada as duas opções ficará assim:






Agora, usando somente a primeira opção, “Fill”, ficará assim:






E, por último, usando somente a opção “Stroke”, ficará assim:






Para ambas, você encontrará:




O “10” significa a grossura da “stroke”, ou “borda”, se assim preferir.  E no risquinho ao lado há três opções, que são:





Após terminar a header, eu a salvo em psd e depois mesclo todas as camadas visíveis. E, por último, coloco uma action, que não fora feita por mim, portanto, não poderei disponibilizar no blog. Porém, não há problema nenhum em mencionar que a action é uma configuração do topaz, então, aplique o topaz, com a configuração que mais lhe agradar.
E pronto.

Como eu fiz essa header pensando no D!S, vocês podem se INSPIRAR.

Deixarei um exercício a vocês, para que utilizem apenas as ferramentas que citei acima.

Obs: o exercício simulará uma encomenda.

Título: Dancing Edits
Cantor: Justin Bieber (fotos de 2013 a 2017)
Frase:Don't fall asleep at the wheel, we've got a million miles ahead of us.All that we need is a rude awakening to know we're good enough.
Frase²: Life is worth living, so live another day.The meaning of forgiveness people make mistakes.Doesn't mean you have to give in. Life isworth living again.
Cores: Deixo a escolha com você, mas escolham cores que combinem com os pngs que forem usar na header. (TA AÍ UMA DICA)

Links na header: Home, Regras, Staff, Encomende, Cronograma e Ask.

Quando terminarem, hospedem em algum site (de preferência no imgur) e envie para este link, que em breve eu darei as notas :)


7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, justo agora eu estou sem computador :(((
    Mal posso esperar para colocar essa aula em prática mesmo que não esteja mais valendo notas :)

    ResponderExcluir
  3. Vou colocar essa aula em prática depois que eu melhorar da gripe, mesmo se não valer nota mais hausaush amo muito vcs e o trabalho de vcs é maravilhoso <3

    ResponderExcluir